Banco do Brasil: confira gabarito extra-oficial

Para atenuar a ansiedade dos candidatos que enfrentaram a prova objetiva do concurso para escriturário do Banco do Brasil, no domingo, dia 25, em Salvador-BA, a FOLHA DIRIGIDA publica o gabarito extra-oficial das questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais de Informática, Legislação de Atendimento, Conhecimentos Bancários e Atualidades. As respostas foram elaboradas pela equipe de professores da Rede LFG e do Curso para Concursos. Os especialistas resolveram a prova Branca. As questões foram iguais a todos os modelos determinados pelo Cespe/UnB, organizador da seleção. Houve apenas inversão da ordem dos enunciados.

Além de Salvador, houve aplicação de prova no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Os candidatos que fizeram os exames em cidades daqueles estados podem conferir se a prova que está sendo disponibilizada pela FOLHA DIRIGIDA (cor branca) tem as mesmas questões. Se o conteúdo for igual, todos os participantes poderão considerar o gabarito extra-oficial que está sendo publicado.

De acordo com o cronograma, os gabaritos preliminares serão divulgados nesta terça-feira, dia 27. Quem desejar interpor recurso, em oposição às respostas da banca oficial do concurso, poderá fazê-lo somente na quarta-feira, dia 28, e quinta-feira, dia 29 deste mês.

Nesse caso, os candidatos devem acessar o site do Cespe/UnB, organizador da seleção, e clicar no link 'Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso'. Os documentos serão aceitos a partir das 9 horas do primeiro dia até as 18 horas do último dia do prazo.

O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo. O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que o identifique. Caso ocorra a anulação de alguma questão, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, mesmo os que não tenham recorrido.

Garantirá aprovação quem obtiver, pelo menos, 14 pontos na prova de Conhecimentos Básicos, 24 em Conhecimentos Específicos, e 45 pontos no conjunto das provas. Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios: idade igual ou superior a 60 anos, obtiver a maior nota na prova de Conhecimentos Específicos e maior nota em Conhecimentos Básicos.

Os classificados serão admitidos pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período, de acordo com as necessidades do Banco do Brasil.

0 comentários: